O dia 29 de Agosto aproxima-se rapidamente e as notícias sucedem-se sobre as especificidades do Redmi Note 8. Com muitos fãs a reclamarem uma versão com Snapdragon, acabamos de saber que, efetivamente o Redmi Note 8 será equipado com o Snapdragon 665, não o MediaTek G90T do Redmi Note 8 Pro.
Porquanto o Snapdragon 665 não seja uma evolução do 660 em termos de capacidade de processamento, a litografia de 11nm torna-o mais económico do ponto de vista energético. Mais importante, o Snapdragon 665 possui um melhor processador de inteligência artificial, e um melhor processador de imagem para melhores resultados fotográficos.
Nesse campo, a própria Redmi confirmou hoje diversos detalhes sobre o arranjo fotográfico do Redmi Note 8. Se o Redmi Note 8 Pro foi até agora o menino querido dos rumores, o Note 8 revela-se um dispositivo interessante em direito próprio.
Ao contrário do Pro, o Redmi Note 8 terá as suas câmaras todas concentradas num único módulo, sendo a principal uma unidade de 48MP, com uma ultragrande angular e uma câmara macro a complementar. A última câmara não deverá ser uma ToF, mas uma simples câmara para medição de profundidade.
Da imagem publicada pela Redmi, podemos ver que o leitor biométrico se encontra na face traseira, tal como no Note 8 Pro.
Relembro que este último terá uma potente câmara de 64MP, e um layout diferente nas câmaras, que se encontrarão ao centro. A diferença mais notável para muitos será, ainda assim, que o Pro chegará com um MediaTek G90T vocacionado para o gaming. Ambos os dispositivosserão revelados no próximo dia 29 de Agosto.