Os leitores biométricos no ecrã são, cada vez mais, importantes para os utilizadores, mas apresentam ainda muitas limitações, face aos ultrassónicos tradicionais. Por um lado, os mais baratos, ópticos, são menos rápidos e seguros, por outro lado só conseguimos tê-los num AMOLED. A Redmi anunciou, no entanto, que conseguiu colocar um leitor de impressões digitais funcional num ecrã LCD.

Os ecrãs AMOLED dominam o segmento médio e alto, não sem exceções, mas é certo que os LCD continuam a ter um lugar importante nesse segmento e nos segmentos mais budget. Caso um leitor biométrico passe a ser viável num LCD, então alarga-se a gama de smartphones que podem usufruir desta tecnologia sem comprometerem o seu preço com painéis OLED mais caros.

Poderemos estar muito esperançosos neste anúncio, mas considerando que temos o Redmi Note 9 à porta, talvez a tecnologia esteja pronta para lançamento neste smartphone, o que seria um grande triunfo técnico para a marca.

Quando foram lançados em 2019, tanto o Redmi Note 8, quanto o Redmi Note 8 Pro recorreram a leitores no painel traseiro, em virtude de utilizarem painéis LCD. Talvez este ano seja diferente e os Redmi Note 9 apostem neste tipo de leitor. Aliás, se olharmos para o render mais fidedigno até agora, reproduzido abaixo, a falta de um leitor biométrico na lateral ou na face traseira é óbvia.

Com o lançamento marcado para dia 12, o Redmi Note 9 ainda é alvo de muitas dúvidas. Por exemplo, pensa-se que a versão Pro será o primeiro smartphone com o Mediatek Dimensity 800. Faltam apenas 3 dias para o sabermos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui