Estamos a apenas 3 dias da oficialização do Redmi K30 Pro, e a marca tem vindo a mostrar-nos alguns detalhes deste equipamento muito promissor. O mais recente detalhe é a motherboard empilhada, que elevando o número de componentes por centímetro quadrado para 61.
Lu Weibing clarifica que o advento da tecnologia 5G significa que os smartphones necessitam de capitalizar no espaço disponível para encaixarem mais componentes e baterias maiores, além de sistemas de refrigeração mais eficientes.
A opção de engenharia da Redmi foi apoiar-se, não num clássico desenho em duas partes, mas numa placa-mãe em sanduíche, o que é o mesmo que dizer empilhada. Isto permitirá concentrar componentes, chegando-se a 61 componentes por centímetro quadrado, para um total de 3885 componentes, ou 268% a mais face ao Redmi K20 Pro.
Outro detalhe muito em destaque foi o mecanismo da câmara pop-up. A chegada da rede 5G e a necessidade de acomodar mais componentes significa que poderemos ver menos câmaras pop-up no futuro, mas o Redmi K30 Pro vai manter a sua e será capaz de se abrir em .58 segundos, graças a um motor capaz de 14.2mm/s.
Câmaras impressionantes
O Redmi K30 Pro terá quatro câmaras principais, e poderão ter alguns predicados impressionantes, como vídeo 8K ou zoom de 30x. Este será zoom digital, com o zoom óptico a ficar-se por uns agradáveis 3X. O sensor principal será uma unidade Sony de 64MP com estabilização óptica de imagem.