A família Redmi Note 9 é nova e muito apelativa, tendo chegado à Europa no final de Abril. Isso não quer dizer que a Redmi esteja parada e o Redmi Note 10 parece estar já em fase avançada, tendo surgido num benchmark de inteligência artificial.
Em Maio, o Redmi Note 10 tinha já passado pelo GeekBench, onde revelou uma performance muito interessante, aproximando-se seriamente de dispositivos de gama alta com Snapdragon 855. A razão para isto? A presença do MediaTek Dimensity 820, um poderoso octa-core com tecnologia 5G que a própria Redmi já colocou no Redmi 10X.
Quando olhamos agora para este AI Benchmark, que mede apenas a performance em tarefas de inteligência artificial e aprendizagem automática, o Redmi Note 10 sobe logo para o topo, ocupando a segunda posição e superando mesmo o Huawei P40 Pro+.
Mas que smartphone é este afinal? Como dissemos, a família Redmi Note 9 chegou à Europa no final de Abril e, com o Snapdragon 720G a bordo, é ainda um conjunto de dispositivos muito interessantes. Não é provável que a Redmi oficialize um Redmi Note 10 antes de Outubro, mantendo-se em linha com um lançamento bianual desta gama de dispositivos.
E que grande sucesso tem tido, diga-se, já que se olharmos bem para os últimos Redmi Note, a marca tem sabido evoluí-los de forma muito interessante apesar do curto ciclo de lançamento.