Foi hoje em Londres que a Renault Formula One Team revelou o seu RS17, o monolugar para a temporada de 2017. Na cerimónia de apresentação, que foi possível seguir aqui no nosso site, estiveram em evidência também os novos patrocinadores, entre os quais a BP, Castrol e MAPFRE. Para além disso, foi apresentada a nova identidade visual da Reanult Sport, que visa reforçar os laços entre a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.
Thierry Koskas, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing do grupo Renault, assim como Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respectivamente Presidente e Director Geral da Renault Sport Racing, marcaram presença no evento, onde as equipas apresentaram o primeiro F1 inegralmente concebido pela Renault Sport Racing, a partir das suas bases de Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).
Este novo RS17 é equipado com o RE17, o novo grupo propulsor da Renault Sport Racing, cortando por completo a partilha de componentes com o anterior RS16. Os pilotos Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer foram os responsáveis por apresentar este novo F1, sendo que em paralelo deu para anunciar Sergey Sirotkin como piloto de reserva e Alain Prost como conselheiro especial da Renault Sport Racing.
A promoção 2017 da Renault Sport Academy foi, igualmente, revelada e será composta pelos pilotos Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, todos apoiados pela Renault Sport Racing. Jack Aitken irá alinhar nas GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participarão na Fórmula Renault Eurocup cuja grelha de 2017 deverá atingir um recorde de 30 pilotos em competição.
O lançamento pode ser de novo visto abaixo.