A aliança formada pelas três marcas, faz com que esta seja a líder mundial na indústria automóvel com 10.608.366 automóveis vendidos em todo o mundo durante o ano de 2017.

Numa altura em que a Mitsubishi Motors celebra o seu primeiro ano como membro da aliança, fica-se a saber que o volume de vendas deste grupo aumentou 6,5% em 2017, muito graças ao aumento da procura de SUVs, comerciais ligeiros e também de veículos eléctricos!

Com uma presença em 200 países diferentes, este grupo acaba por representar 10 marcas: Renault, Nissan, Mitsubishi Motors, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine, Lada, Infiniti, Venucia e Datsun

Para o presidente e CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, estes números que tornam o grupo líder de vendas, são um reflexo da grande diversidade na gama de modelos.

“Com mais de 10.6 milhões de automóveis de passageiros e comerciais ligeiros vendidos em 2017, a Renault-Nissan-Mitsubishi tornou-se no maior grupo automóvel do mundo. Esta evolução é reflexo da diversidade e profundidade da nossa gama de modelos, da nossa presença global e do apelo que tem a tecnologia dos nossos automóveis”. – Carlos Ghosn

Crescimento em todas as áreas

Olhando individualmente para cada um dos elementos desta aliança, todos eles tiveram um crescimento significativo. O Grupo Renault apresentou um crescimento de 8.5% em 2017, sendo este um ano recorde para a Renault e também para a Dácia, tendo vendido 3.761.634 unidades.

Já no que diz respeito à Nissan, o crescimento foi de 4,6% a nível mundial, com 5.816.278 unidades vendidas. Aqui também é necessário realçar o crescimento da Infiniti, com 246,492 unidades vendidas em 2017, um crescimento de 7% relativamente ao ano anterior.

O mais recente membro da aliança, a Mitsubishi, não quis ficar atrás e também aumentou as suas vendas. 10% de aumento relativamente a 2016, com 1.030.454 automóveis vendidos em 2017. O aumento de vendas foi liderado pelo mercado Chinês.

Os eléctricos têm uma palavra a dizer!

A mobilidade eléctrica vai entrando aos poucos nas contas dos fabricantes. Desde 2010, o ano em que a Nissan lançou o LEAF, esta aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vendeu 540.623 veículos eléctricos em todo o mundo. No total, a aliança das três marcas continua a ser o líder mundial na venda de veículos 100% eléctricos.

O Nissan Leaf continua a ser o veículo eléctrico mais vendido no mundo inteiro, com 300.000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2010. No último ano foi revelada a próxima geração, com um novo design e uma maior autonomia, assim como novas tecnologias de ponta, que deverão aumentar ainda mais a liderança da Nissan nesta área de veículos 100% eléctricos.

Nissan Leaf

Quando olhamos para a Europa, a Renault posiciona-se, pelo terceiro ano consecutivo, como o líder de vendas europeu em veículos eléctricos, sendo que o Renault ZOE registou um aumento de vendas na ordem dos 44%.

Só durante o ano 2017, a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vendeu 91 mil veículos eléctricos, o que representa um crescimento de 11% relativamente ao ano de 2016.

O futuro irá ser eléctrico e com condução autónoma!

Se os números apresentados este ano já são muito interessantes, para o futuro a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi prevê números ainda melhores. Até 2022, deverão ser lançados 12 novos modelos totalmente eléctricos (zero emissões) e 40 veículos equipados com tecnologias de condução autónoma. Com a introdução destes novos modelos e tecnologias, prevê-se que em 2022 a Renault-Nissan-Mitsubishi chegue aos 14 milhões de unidades vendidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui