Continuam as fugas de informação sobre os futuros smartphones da família Xperia XA3 e depois de ontem termos visto os primeiros renders do XA3, hoje é a vez do Xperia XA3 mostrar o design renovado da família, com um destaque bastante óbvio: nunca um Xperia possuiu um rácio de ecrã tão elevado.
Porquanto os renders não nos digam exactamente qual o rácio de ecrã para o Sony Xperia XA3 Ultra, a verdade é que o ecrã é notoriamente amplo, com rácio de aspecto 18:9 e os rebordos laterais são praticamente inexistentes, ou bem escondidos no vidro 2.5D.
Em todos os elementos visíveis, o XA3 Ultra é semelhante ao XA3 do modelo base, com um módulo de duas câmaras na horizontal e o leitor biométrico regressando à sua posição na lateral, fundido na tecla de bloqueio.
Não surpreendentemente, o Sony Xperia XA3 Ultra será um colosso em termos de área total do ecrã, já que se esperam 6.5 polegadas de diagonal, sem qualquer vestígio de notch, uma solução que continua a ser um elemento diferenciador na Sony. As restantes especificações poderão incluir um Snapdragon 660 com até 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
A capacidade da bateria ainda não surgiu em nenhum rumor. Se bem que a Sony tem um bom historial de autonomia dos seus dispositivos, tem ainda assim apostado no aumento das capacidades das suas baterias e é possível que vejamos uma bateria com mais capacidade que os 3580mAh dos Xperia XA2 Ultra e XA2 Plus.
Não obstante essa possibilidade ainda em branco, é justo dizermos neste momento que a Sony se prepara finalmente para revolucionar a sua gama média com os smartphones mais agressivos que alguma vez editou. Tradicionalmente conservadora, as câmaras duplas nos Xperia XA3 e L3 são sem dúvida um compromisso de ruptura com o passado e – para já – estamos a gostar desta nova Sony.