Não podemos discutir que os LG possuem das melhores câmaras do mercado, apoiadas por uma app desenvolvida, sólida e polivalente. Por isso nada como acrescentar mais uma câmara a uma equipa já vencedora, e é aqui que entra o LG V40 ThinQ, agora oficial após inúmeras fugas de informação.

O LG V40 ThinQ é assim o segundo smartphone topo de gama em todo o mundo a ser oficializado com três câmaras principais, seguindo uma tendência lançada pelo Huawei P20 Pro e que não poderia deixar de lançar uma nova guerra às especificações.

E as câmaras do LG são extremamente interessantes, começando-se com uma unidade de 12MP com abertura f/1.5 e pixéis de 1.4 micrómetros, substancialmente maiores que os presentes no LG V30. A segunda câmara é uma unidade de 16MP ultragrande angular, e a terceira é novamente um sensor de 12MP para fornecer zoom óptico 2X, com o que o LG V30 ThinQ se torna o primeiro smartphone de sempre com uma câmara regular, ultragrande angular e teleobjectiva. À frente, o LG V40 ThinQ oferece duas câmaras: uma de 8MP, além de uma de 5MP grande angular.

A LG não se esqueceu da inteligência artificial que permite o reconhecimento de cenas, mas também produz imagens HDR de exposição múltipla, embora o mais interessante seja o ajuste automático da exposição em função da detecção de movimento. Quanto mais movimento se detectar, mais rápida é a exposição para evitar desfoque por movimento.

O LG V40 ThinQ pode ainda filmar vídeo 4K a 60fps e suporta captura de vídeo HDR em tempo real.

Um dispositivo para entusiastas do multimédia

Com o LG V40 ThinQ, a LG criou mais um smartphone pensado para os entusiastas do multimédia. O altifalante Boombox introduzido pelo LG G7 ThinQ regressa com aproveitamento do espaço interior do telemóvel para criar um som com maior ressonância, principalmente quando colocado sobre uma superfície plana. É interessante que a LG tenha apostado num único altifalante, pelo que os mais exigentes em termos de qualidade de áudio quererão mesmo aproveitar o Quad DAC via jack áudio.

E para a imagem contamos com um ecrã de 6.4 polegadas POLED, com resolução 1440 x 3120 e rácio de aspecto 19.5:9, e tecnologia HDR.

 

Design e Hardware

Existe uma grande semelhança entre o LG G7 ThinQ e o LG V40 ThinQ, com um design idêntico que inclui uma construção em sanduíche de painéis de vidro sobre uma moldura de alumínio, e o módulo fotográfico centrado na horizontal.

Por dentro encontramos o esperado Snapdragon 845 com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que parece neste momento algo limitado em relação à sua concorrência mais directa.

Quanto à bateria, o LG V40 ThinQ vem equipado com uma unidade de 3300mAh.

Finalmente, o V40 chega ainda com o Android 8.1 Oreo, um facto algo surpreendente, embora o update para o Android Pie deva estar para breve.

Preço e disponibilidade do LG V40 ThinQ na Europa e particularmente no mercado Português estão sujeitos a confirmação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui