Com o constante assédio por parte do governo Americano, os tempos não têm sido fáceis para a Huawei, com o negócio dos smartphones a ser particularmente exposto. No entanto, mesmo neste tempo de adversidade, a marca Chinesa não abrandou os investimentos e o grupo como um todo cresceu 24,4% face ao período homólogo do ano passado. Mesmo com a polémica a pleno gás, o segmento dos smartphones cresceu 26% em relação ao mesmo período de 2018 e os contratos 5G continuam a crescer um pouco por toda o mundo, Europa incluída.

Do comunicado de imprensa:

A Huawei anunciou hoje os resultados financeiros do terceiro semestre de 2019. Durante os primeiros três trimestres deste ano, a Huawei gerou receitas no valor de 78 mil milhões de euros, um aumento de 24,4% face ao mesmo período do ano anterior. A margem do resultado líquido da empresa neste período foi de 8,7%.

A Huawei manteve o seu foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, não descurando a eficiência e a qualidade das suas operações. Tal contribuiu para assegurar a estabilidade operacional e organizacional e solidificar o desempenho da empresa nos três primeiros trimestres de 2019.

No segmento de negócio Carrier, a implementação comercial de redes 5G acelerou em todo o mundo. A Huawei lançou soluções inovadoras com os principais operadores, como o 5G Super Uplink, redes de transporte inteligentes e simplificadas. A empresa trabalha com parceiros do setor para estabelecer uma aliança na indústria e uma base de inovação para redes determinísticas 5G, permitindo a inovação e o crescimento dos operadores.

Até agora, a Huawei assinou mais de 60 contratos comerciais para 5G com os principais operadores e enviou mais de 400.000 unidades da antena ativa Massive MIMO 5G (AAUs) para os mercados globais. A produção e o fornecimento dos produtos de transmissão ótica, comunicação de dados e de IT da Huawei cresceram de forma consistente.

Relativamente ao segmento de Enterprise, a empresa lançou a plataforma digital Huawei Horizon. Esta plataforma convergente, aberta e eficiente foi construída com a vasta experiência da Huawei. A Huawei pretende, com esta plataforma, trabalhar em conjunto com clientes e parceiros contribuindo para a digitalização, criando uma indústria de transformação digital no valor de biliões de dólares. A plataforma vai também apoiar vários setores, como governos, serviços públicos, finanças, transportes e energia para acelerar a transformação digital.

Até ao final do terceiro trimestre de 2019, mais de 700 cidades, 228 empresas listadas na Fortune Global 500 e 58 empresas presentes na Fortune Global 100 escolheram a Huawei como parceira na transformação digital.

Quanto ao segmento de Consumo, o volume de negócios de smartphones da Huawei tem crescido de forma sustentada. Os envios de smartphones da Huawei nos três primeiros trimestres de 2019 excederam as 185 milhões de unidades, representando um aumento de 26% em relação ao ano anterior. A empresa assiste a um rápido crescimento em outros novos negócios, como PCs, tablets, wearables e produtos de áudio inteligentes.

O Vision Smart Screen, que apresentou inovações únicas em software e hardware, também foi lançado no terceiro trimestre, recebendo elogios da indústria e dos consumidores. Um ecossistema robusto, focado nos consumidores e que proporciona uma experiência inteligente uniforme nos principais cenários de utilizadores está agora a ganhar forma.

Os Huawei Mobile Services, que se desenvolveram rapidamente, abrangem mais de 170 países e regiões, tendo conquistado mais de 1,07 milhões de developers registados em todo o mundo.

O desenvolvimento de serviços cloud da Huawei também tem vindo a acelerar. No terceiro trimestre, a Huawei anunciou a sua estratégia de computação e lançou o Atlas 900, o cluster de formação de Inteligência Artificial (IA) mais rápido do mundo. A empresa lançou também outros produtos inovadores, como os serviços de cluster HUAWEI CLOUD Ascend AI, 112 novos serviços equipados com os processadores Kunpeng e Ascend, bem como o Industrial Intelligent Twins. Estes produtos alcançaram grandes avanços para governos, fornecedores de serviços de Internet (ISP), nos setores automóvel, financeiro, entre outros. Três milhões de utilizadores e developers corporativos usaram o HUAWEI CLOUD para desenvolver produtos e soluções.

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