A Motorola está numa verdadeira onda de lançamentos na família Moto G, tendo lançado recentemente os Moto G10, Moto G100 e Moto G50, além do Moto G30. Agora oficializou dois novos terminais, na forma dos Motorola Moto G60 e Moto G40 Fusion.

Estes terminais são estritamente 4G, ambos munidos do Snapdragon 732G, e o Moto G60 parece aspirar a ser um “Redmi Killer” (sim, o termo existe. Talvez não existisse até agora, mas existe), já que mobiliza uma câmara de 108MP para os fãs da alta resolução. Claro que depois voltamos com os pés solidamente para a terra em termos fotográficos, com esta câmara potente acompanhada apenas de uma grande angular de 8MP com macro e um sensor de 2MP para dados de profundidade.

Ora bem, que mais oferece então o Moto G60 “Redmi Killer”?

Um ecrã de 6.8″ FHD IPS LCD com taxa de atualização de 120Hz, HDR10 e uma câmara de 32MP, uma bateria de 6000mAh com carregamento rápido de 20W e 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno expansível.

Para quem gosta de cozinha de fusão, temos então o Motorola Moto G40 Fusion que mantém a esmagadora maioria das especificações do G60, mas troca a câmara principal por uma unidade de 64MP, a câmara selfie por uma de 16MP e chega com uma versão extra de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Em tudo o resto, é um smartphone virtualmente idêntico ao seu irmão mais ambicioso.

Os dois terminais chegam com Android 11, leitor biométrico nas asas de morcego e – sosseguem corações – jack de áudio.

A gama de entrada onde estes smartphones se movem anda muito concorrida, com excelentes ofertas da IQOO, Redmi, Realme, Poco e Opo nos 200-300€ onde estes terminais se devem encaixar. Mas têm do seu lado o nome muito bem cimentado da Motorola, pelo menos em alguns mercados onde o 5G ainda está longe de ser uma realidade, e onde a capacidade desempenho do Snapdragon 732 se pode avizinhar interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui