O novo CEO da empresa fabricante de ecrãs Sharp, Tai Jeng-wu, comentou este fim de semana sobre os rumores que afirmam a existência de planos da Apple em usar ecrãs OLED na próxima iteração do iPhone.

A fabricante Sharp é fornecedora de ecrãs da gigante tecnológica Apple.

Futuro do iPhone

iPhone

Tai Jeng-wu, que também é um executivo da Foxconn, comentou sobre os planos futuros da Apple em substituir os painéis actuais LTPS (low-temperature poly-silicon) por painéis OLED (organic light-emitting diode).

Esta afirmação foi feita durante uma cerimónia na universidade Tatung, em que Tai recebeu o grau de doutor honorário, dirigindo-se aos estudantes dessa mesma universidade.

Tai afirmou ainda que se a Apple não apostar na utilização de ecrãs OLED poderá ficar para trás em termos de inovação. Adiciona que esta crise pode ser tomada como uma oportunidade.

A crise a que Tai se refere é a queda das receitas das vendas, a primeira desde 2001. A razão desta queda tem sido atribuída à baixa procura e falta de características inovadoras do iPhone 7.

OLED

Os painéis OLED possuem um contraste de cor mais nítido em comparação à tecnologia usada actualmente nos smartphones da Apple. Para além disso, a tecnologia OLED permite criar ecrãs curvos e até flexíveis.

A Samsung é uma marca que já apostou em painéis OLED como por exemplo nos seus smartphones de topo: Samsung S7 Edge e Samsung Note 7.

A empresa Sharp fornece os ecrãs LTPS à Apple mas têm capacidade limitada para a produção de painéis OLED.

O CEO da Sharp não confirmou uma data para a inclusão da nova tecnologia. Afirmou que a Sharp está a criar uma nova fabrica de produção de ecrãs OLED no Japão. Estão também abertos à possibilidade da produção nos EUA.

No próximo ano a linha iPhone fará o seu décimo aniversário e rumores indicam que três novos modelos serão apresentados.

1 COMENTÁRIO

  1. Ya, cada um tenta adivinhar o que sairá no proximo iphone. Deixa ver se acerto: o proximo iphone nao terá ecrã nem da para telefonar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui