Não é que seja particularmente uma novidade, depois de ontem a Vivo ter anunciado o Y70s precisamente com este processador. Um octa-core fabricado em 8nm, o Exynos 880 é uma versão menos potente do Exynos 980 estreada em Setembro de 2019, que tem a grande virtude de introduzir tecnologia 5G numa gama média cada vez mais concorrencial.

As semelhanças com o Exynos 980 são bastantes, com a mesma disposição 2×6, sendo dois Cortex A77 a 2GHz e seis Cortex A55 a 1.8GHz, com uma GPU ARM Mali G76 MP5.

A performance poderá ser pouco distante da de um topo de gama, pelo menos do ano passado, mas encontramos algumas restrições quanto aos ecrãs que poderão ser apenas FHD+, ou quanto às câmaras, que terão de ser de 64MP no máximo, e apenas gravarão 4K a 30fps. Também as memórias ficam limitadas a UFS 2.1, enquanto a RAM será LPDDR4X. Entretanto, encontramos WiFi 5 e Bluetooth 5.0 em vez das suas versões mais recentes, mas pelo menos temos rádio FM.

Com estes predicados, o Exynos 880 será expectavelmente encontrado em smartphones da gama média baixa, já que parece exibir uma capacidade de optimização do smartphone inferior à do Snapdragon 765.

Entretanto, o seu trunfo é a conectividade 5G Sub-6GHz. Inquestionável que o ecossistema de processadores 5G começa a crescer, mesmo se por cá, em Portugal, ainda estejamos distantes de uma rede 5G interessante, e de tarifários ainda mais interessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui