Há smartphones resistentes, e depois há os Galaxy XCover. A Samsung é bem mais conhecida pelos Galaxy S e, obviamente, pelos dobráveis da família Fold, mas tem já uma tradição nada negligenciável nos smartphones resistentes. A nova geração Samsung Galaxy XCover 5 acaba de ser anunciada e, como seria de esperar, é construída como um tanque de guerra, para os ambientes mais agressivos.
Podem esquecer os ecrãs curvos de rebordos mínimos. Cada milímetro do XCover 5 é pensado para manter o smartphone a funcionar perante os piores desafios. Portanto, temos uma estrutura robusta que absorve os choques e torna o XCover 5 resistente a embates e quedas com certificação MIL-STD810G. Entretanto, o corpo é certificado IP68 contra água e poeira, podendo sobreviver a uma imersão em água durante 30 minutos.
O hardware propriamente dito é composto de um Exynos 850, octa-core, com 4GB de RAM e até 46GB de armazenamento interno. Ao seu dispor terá uma bateria de 3000mAh com carregamento rápido que pode ser substituída, e é carregada graças a conectores USB e POGO.
O ecrã selecionado é uma unidade TFT LCD de 5.3 polegadas e resolução HD.
Em termos de câmaras temos ao nosso dispor uma unidade principal de 16MP e uma câmara frontal de 5MP.
Não podemos negligenciar o lado do software. Além da proteção física, o XCover 5 tem também as vantagens do Android 11 e da proteção avançada Knox da Samsung.
O Samsung Galaxy XCover 5 começa a ser distribuído na Europa este mês.