A Samsung pode estar a cavalgar a crista da onda com a sensação que o Samsung Galaxy S10 está a receber, mas não esqueceu que nas gamas média e baixa é onde a ameaça da concorrência se faz sentir e lançou agora oficialmente o Samsung Galaxy A10.
Apesar do número em comum, o Galaxy A10 é obviamente um dispositivo muito diferente do S10. Ainda assim, a Samsung está claramente apostada em fazer dos ecrãs um ponto de honra e o terminal conta com um ecrã Infinity-V de 6.2 polegadas e resolução HD+. O ecrã está muito bem para este preço, com uma câmara selfie de 5MP num pequeno notch, mas um lábio inferior muito generoso.
O lado posterior, por outro lado, é mais banal, totalmente em plástico e com uma câmara de 13MP num módulo conjunto com o flash. Nota-se aqui que o dispositivo não possui leitor de impressões digitais.
Quanto ao restante hardware, a Samsung equipa o Galaxy A10 com um octa-core Exynos 7884 com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno expansível via microSD até 512GB. Uma bateria de 3400mAh é igualmente oferecida. Entretanto, convém destacar que o Galaxy A10 chega já com Android 9 Pie e a One UI.
O dispositivo foi lançado para já apenas na Índia, mas deverá chegar ao mercado Europeu em breve, onde deverá ter um preço de aproximadamente €100.
Samsung Galaxy S10+ é o melhor smartphone para fotografia, segundo o DxOMark