A Samsung apostou bastante nos seus novos equipamentos para a cozinha, baseada na crença de que os seus consumidores querem electrodomésticos inteligentes e conectados à internet. A marca anunciou esta semana que todos os equipamentos da sua próxima linha da Chef Collection terão conectividade WiFi. E o que é que isto quer dizer? Na prática dá-lhe o poder de controlar os seus electrodomésticos com a ponta dos seus dedos e sentado no sofá. Basta pegar no seu smartphone, quer este seja Android ou iOS, e controlar o seu fogão, forno, frigorífico ou máquina de lavar loiça.

Estes equipamentos da linha Chef Collection estarão disponíveis para compra no Outono deste ano. Quanto aos preços destes electrodomésticos ainda estão no segredo dos deuses, com a marca sul coreana a prometer a revelação deste valores num momento mais próximo do lançamento desta sua nova linha de equipamentos inteligentes.

Há algum tempo esta novidade seria pouco relevante e muitos pensariam que ainda levaria muito tempo até que estes equipamentos fossem lançados, ou até mesmo que ainda não havia razão e uma grande necessidade para a sua presença nas cozinhas. Contudo, o futuro está a acontecer mesmo à frente dos nossos olhos e os dispositivos IoT vieram para ficar.

Cada vez mais assistimos ao desenvolvimento de uma geração com novas necessidades tecnológicas, em que a sua vida já não acontece sem a presença das tecnologias. Os desafios diários do nosso quotidiano assim o impõem. Queremos que tudo aconteça ontem e o mais depressa possível, com as nossas capacidades multi tasking a serem testadas ao limite em muitos dos casos. Assim sendo, porque não uma ajudinha deste género que a Samsung nos apresenta para que a nossa vida seja muito mais facilitada? Se é fã deste tipo de inovações com certeza que já está bastante curioso com estas novidades da Samsung.

A marca lançou recentemente novos modelos de sue frigorífico Family Hub, o equipamento com um tablet incorporado na porta e as câmaras que lhe dão uma imagem ao vivo do interior dao seu frigorífico. A Samsung adicionou o Wi-Fi à sua gama Flex-Duo no ano passado, o que permite controlar o seu forno e verificar se se esqueceu de desligá-lo.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA