Os anúncios do mês para a Samsung não se esgotaram com o lançamento, no início da semana passada, com os impressionantes Galaxy S10. Smartphones inquestionavelmente de topo, os S10 não serão ainda assim para todos os bolsos e para muitos que procuram uma alternativa mais em conta, a Samsung revelou agora os Galaxy A50 e Galaxy A30, as mais recentes adições a uma família Galaxy A que se quer mais competitiva e atraente para o mercado em massa.

O maior foco destes dois dispositivos parecem ser os ecrãs de grande qualidade, já que ambos apresentam interessantes unidades Super AMOLED de 6.4 polegadas e resolução FHD. Os ecrãs são do tipo Infinity U com um notch em “V” alojando a câmara selfie (25MP no caso do A50 e 16MP no caso do A30), e parecem razoavelmente simétricos, com apenas um lábio inferior mais generoso para alojar os conectores do ecrã.

Continuando no exterior, a Samsung fez algumas concessões para manter o custo em baixo e o painel traseiro não é de vidro mas de um plástico que passa por esse material. Pode parecer um problema que a Samsung não tenha utilizado vidro, mas em compensação ambos os smartphones têm certificação IP68 contra ingresso de água e poeira, sendo talvez preferível manter o plástico do que vidro mais barato que possa estalar e ameaçar a integridade desta protecção.

Aí notamos ainda algumas diferenças entre ambos os dispositivos quanto às câmaras, já que o Samsung Galaxy A50 apresenta um setup triplo, com uma câmara principal de 25MP f/1.7 que promete ter boa performance em condições de luminosidade menos ideal. Uma segunda câmara de 8MP tem função de ultragrande angular, enquanto uma terceira câmara de 5MP serve exclusivamente para efeitos bokeh.

O Samsung Galaxy A30, entretanto, apresenta uma câmara principal de 16MP f/1.7 emparelhada com uma ultragrande angular de 5MP, abdicando da câmara bokeh. Na face traseira do Galaxy A30 encontraremos igualmente um leitor biométrico, enquanto o do A50 se encontra sob o ecrã.

Um ponto onde os dois Galaxy certamente brilham é na memória, já que ambos são bem generosos, com o A50 a oferecer 4/64GB ou 6/128GB, aparentemente com um Exynos 9610. O A30, entretanto, oferece 3/32GB ou 4/64GB, com o Exynos 7904. Em ambos os casos a memória é expansível via cartão microSD.

Finalmente, destacam-se as baterias de 4000mAh em ambos os modelos, apontando-os a quem quer mesmo um smartphone que não fique sem bateria ao fim de algumas horas de streaming.

Ora ambos os Galaxy A50 e A30 parecem equipamentos muito atraentes para quem quer ecrãs de qualidade sem comprometer nas outras áreas. O plástico no painel traseiro poderá ser um problema para alguns, mas na verdade há coisas mais importantes num smartphone, e se a Samsung incluir nestes terminais algumas funcionalidades ao nível do áudio, seja o Dolby Atmos, ou a Samsung Adapt Sound, então podemos ter em mãos dois terminais muito bons para multimédia, apenas áudio e algum gaming sem rebentar a carteira.

O Samsung Galaxy A50 estará disponível em negro, branco, azul e coral, enquanto o A30 estará apenas disponível nas três primeiras cores. Aguardamos a chegada destes dispositivos ao nosso mercado, ainda sem confirmação de preço ou disponibilidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui