Se querem um Sony, mas os novos Sony Xperia 10 e Xperia 1 estão muito acima do orçamento, então o Xperia L3 é a aposta a fazer na gama baixa. O Xperia L3 não tem os mesmos luxos do Xperia 1, nem o ecrã 21:9 deste, mas alguns pontos chave, pode ser interessante.

Com um ecrã 18:9, leitor biométrico na lateral e duas câmaras principais na face traseira, o Xperia L3 é um smartphone que se pode dizer moderno, mas de algum modo a Sony seguiu no caminho inverso dos seus smartphones de última geração e acrescenta dois enormes lábios superior e inferior ao Xperia. É quase como se em determinado momento tivessem pensado num ecrã 21:9, mas tivessem em última instância mudado de ideias.

O ecrã propriamente dito é um IPS LCD 18:9 de 5.7 polegadas e resolução FHD+, e é certamente positivo que que a Sony tenha optado por uma protecção de Gorilla Glass 5, um cuidado extra neste segmento. A câmara frontal é de 8MP, enquanto atrás encontramos um sensor de 13MP emparelhado com uma câmara de 2MP apenas para bokeh.

Para o processamento, a Sony escolheu o MediaTek Helio P22, um octa-core bastante razoável para tarefas quotidianas, acompanhado de 3GB de RAM e eventualmente pelo menos 32GB de armazenamento interno expansível. O dispositivo não passa ao lado de alguns detalhes modernos, como a porta USB-C, Bluetooth 5.0 ou NFC.

Finalmente, o Xperia L3 conta com uma bateria de 3300mAh, um valor que me parece muito razoável, e a Sony adoptou aqui o padrão USB Power Delivery, comparável ao Qualcomm Quick Charge e que deverá carregar 50% desta bateria em cerca de 30 minutos, o que não é nada mau.

Do lado do software, é estranho que a Sony tenha optado pelo Android Oreo nesta fase do campeonato, quando o Android Pie já está mais do que difundido.

Seja como for, o dispositivo estará disponível em cinza, negro e dourado, mas data de disponibilidade e preço ainda não foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui