Quem procura dois smartphones com todas as possibilidades de serem campeões de venda pode bem olhar para os novos Samsung Galaxy A55 e Samsung Galaxy A35. Sucedendo aos muito populares Samsung Galaxy A34 e Galaxy A54, os novos equipamentos da Samsung reúnem o melhor desses terminais numa proposta sólida e elegante que pauta pela segurança acrescida que tem sido a aposta da Samsung nos últimos anos. Com cada vez mais porções da nossa vida nos nossos telemóveis, este não é um argumento ao lado do qual possamos passar.

Os dois equipamentos acabam por ser muito parecidos com os seus antecessores e são mesmo muito semelhantes entre si, com traços estilísticos elegantes em comum, e dimensões razoavelmente idênticas, graças a um mesmo ecrã AMOLED de 6.6″ e resolução FHD+ com taxa de atualização máxima de 120Hz.

O que ambos são é smartphones extremamente bem conseguidos para o seu segmento de preço, pontuando por materiais pouco usuais nesta gama, nomeadamente a utilização de vidro tanto no painel frontal protegido por Corning Gorilla Glass Victus+, quanto na face traseira. A diferença fundamental ao nível do fabrico entre Galaxy A55 e Galaxy A35 é que o primeiro tem um chassis de alumínio, para o plástico do segundo.

Ao nível das câmaras, o mais imponente Galaxy A55 conta com uma câmara frontal de 32MP f/2.2, além de um setup principal acima da média, nomeadamente uma câmara principal de 50MP f/1.8, acompanhada de uma ultragrande angular de 12MP f/2.2 e uma macro de 5MP.

Por comparação, o Galaxy A35 é mais previsível, com uma combinação principal de 50MP+8MP+5MP, enquanto a câmara frontal oferece 13MP. O processador é mais antigo, o mesmo Exynos 1380 que já encontramos no Galaxy A54, ainda assim um bom processador para esta altura do campeonato e este preço.

“Os novos dispositivos da série Galaxy A permitem-nos expandiras nossas mais recentes tecnologias para uma audiência mais diversificada, onde mais pessoas podem usufruir delas”, afirma José Correia, Head of PM & B2C Sales de Mx Division da Samsung Portugal Samsung Electronics.”Estamos entusiasmados pela oportunidade de aumentar ainda mais as possibilidades na série Galaxy A este ano, incluindo a oferta do Samsung Knox Vault, pela primeira vez presente nestes modelos. É uma nova possibilidade para todos os utilizadores da série Galaxy A experienciarem momentos excecionais com os seus novos dispositivos de forma segura e fiável”.

A melhor proteção da Galaxya

Se o hardware dos novos Samsung Galaxy A55 e A35 é relativamente típico para os seus preços, apesar de obviamente sólido, o grande destaque destes dois equipamentos é a segurança avançada. A Samsung anuncia-os como os primeiros da família Galaxy A com segurança Samsung Knox Vault.

Este tipo de segurança baseado em hardware isolado do processador e memória estava até agora disponível apenas nos melhores smartphones da marca, nas famílias Galaxy S e Galaxy Z. Não posso deixar de comentar quão importante é este tipo de segurança hoje em dia quando cada vez mais apps e serviços chegam aos nossos telemóveis e se torna absolutamente importante ter dados absolutamente cruciais protegidos contra intrusões.

A par com o Knox Vault, os dois Galaxy também oferecem a proteção Samsung Galaxy Knox e o Auto-Blocker, opção que quando ativada protege o telemóvel contra atividades suspeitas tais como instalações de apps de fontes não autorizadas, além de permitir varrer o dispositivo à procura de malware e apps suspeitas.

Compromisso de longo prazo

Os novos smartphones da série Galaxy A são um exemplo do compromisso da Samsung em garantir que os dispositivos Galaxy permaneçam seguros e atualizados por mais tempo. A marca está a oferecer com os Galaxy A55 5G e Galaxy A35 5G, quatro gerações de atualizações do sistema operativo Android e da interface One UI, além de cinco anos de atualizações de segurança, otimizando o ciclo de vida dos dispositivos ao mantê-los equipados com todas as mais recentes funcionalidades da Galaxy e do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui