Depois do sucesso que têm recolhido os mais recentes Samsung Galaxy A, a marca está já a preparar a próxima geração com ainda mais ambição, mudando inclusivamente a sua postura bastante tradicional quanto à presença de carregamento rápido nas suas baterias.
Há menos de um ano, os smartphones da Samsung ainda se encontravam bem atrás dos equipamentos Chineses em termos de velocidade de carregamento. Pelo que sabemos neste preciso momento, essa postura poderá bem mudar, já que o futuro Samsung Galaxy A91 poderá incluir carregamento rápido de 45W.
A informação foi descoberta na própria Samsung pelo site SamMobile: o carregador de 45W fabricado pela própria marca inclui como dispositivos compatíveis os “Galaxy Note 10+, Note 10+ 5G, A91 e superiores”.
O Samsung Galaxy A91 será um dos smartphones mais potentes da Samsung para 2020, incluindo o primeiro sensor fotográfico de 108MP, anunciado recentemente numa parceria entre Xiaomi e Samsung. Pensa-se que incluirá igualmente uma câmara ultragrande angular de 16MP e uma câmara de 12MP com zoom óptico 5X, além de um sensor ToF. Uma versão 5G deverá ser igualmente comercializada em paralelo.
A página relativa a este carregador é notável também porque indica que este hardware funcionará a 25W com modelos compatíveis, incluindo o Samsung Galaxy A90 5G. O dispositivo 5G da Samsung já foi certificado, mas ainda não chegou ao mercado, onde deverá ser a primeira aposta 5G budget da marca.
Budget, mas não particularmente barata, já que deverá incluir o Snapdragon 855, uma bateria impressionante de 4500mAh, e um ecrã Super AMOLED. O terminal deverá incluir ainda tecnologia Tilt OIS, cujos detalhes não são para já conhecidos.