O mundo não quer que o Redmi Note 8 Pro tenha qualquer segredo quando chegar o dia 29 de Agosto e o seu lançamento oficial. Na mais recente fuga de informação, praticamente tudo sobre o Note 8 Pro parece ter sido revelado e podemos bem estar perante um dos mais aliciantes smartphones budget do ano.

Sem surpresas, o processador MediaTek Helio G90T estará a bordo, vocacionando este terminal para gaming com orçamentos muito distantes dos exigidos pelos terminais de gama alta. O chip da MediaTek será acompanhado de uma câmara de vapor para controlar a sua temperatura, e terá ao seu dispor 6 ou 8GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno. Para manter a autonomia elevada, a Redmi disponibilizará uma bateria de 4500mAh com carregamento de 18W.

O ecrã, entretanto, terá uma diagonal de 6.53 polegadas e será uma unidade IPS LCD com resolução FHD+ e uma câmara selfie alojada num pequeno entalhe. Aqui há a destacar que a certificação do TUV Rheinland para proteção ocular, e a presença de Gorilla Glass 5 para protecção. Ainda quanto à construção, o Gorilla Glass será utilizado também na face traseira, e o dispositivo está certificado IP52, incluindo ainda um revestimento repelente à água.

Quanto às câmaras, já sabíamos que o Redmi Note 8 Pro teria um sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP. As mais recentes informações apontam para uma segunda câmara ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP capaz de focar a 2cm, e um sensor de profundidade de 2MP. A já mencionada câmara selfie terá uma resolução de 20MP.

O Redmi Note 8 Pro possui poucos pontos onde a Redmi pareça estar a cortar os custos. Afinal, incluirá jack de áudio, emissor IR e NFC, tecnologia que os Redmi renegaram durante anos.

Estas são especificações muito interessantes para um equipamento que chegará ao mercado por preços pouco superiores a €200, ilustrando bem até onde podem ir os equipamentos de gama baixa hoje em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui