A era dos smartphones foldable ou dobráveis/flexíveis, pode estar finalmente prestes a começar. Depois do Galaxy Fold ter mostrado as vulnerabilidades do conceito nesta fase da tecnologia existente, tanto a Samsung, quanto a Huawei decidiram atrasar o lançamento dos seus produtos até estes se encontrarem mais maduros, enquanto o resto das marcas parece fazer compasso de espera. Agora, parece que a Samsung está pronta para o round 2.
As mais recentes informações indicam que o Samsung Galaxy Fold será lançado novamente a 06 de Setembro na Coreia do Sul, data que coincide com a IFA de Berlim, onde a Samsung poderá destacar o Fold durante o evento.
Os problemas iniciais do Fold prenderam-se com a intromissão de detritos no seu interior, alojando-se sob o ecrã e criando irregularidades, avarias mesmo. Não ajudou que alguns jornalistas decidissem arrancar o protetor do ecrã, efetivamente destruindo-o. A Samsung recolheu as unidades e procedeu a novos testes e melhorias para corrigir os principais pontos problemáticos. Parece agora confiante de que o dispositivo pode ser finalmente lançado no mercado.
Depois da Coreia, é expectável que o Samsung Galaxy Fold seja lançado no resto do mundo, talvez já em Outubro.