Em 2019, pensa-se que a Samsung lançará não dois, mas três modelos do seu flagship Galaxy S10, uma das versões sendo para já conhecida por “Lite”, embora o nome possa ser mais baseado em tendências de nomenclatura Chinesa, do que nas intenções da própria Samsung. Ora este dispositivo será um equipamento de gama alta de direito próprio, mas as mais recentes informações centram-se em algumas particularidades do Galaxy S10 que farão desse um equipamento realmente interessante, como o ecrã Infinity O.

Segundo Evan Blass, o Samsung Galaxy S10 terá o novo ecrã Infinity O, que já vimos em algumas patentes e que a Samsung revelou recentemente em conjunto com o Infinity Flex. A característica fundamental desde ecrã é a presença de perfurações para a câmara frontal, em vez do agora “clássico” notch, e a guerra será renhida, mas entre Huawei e Samsung, deverá ser a marca Coreana a chegar primeiro ao mercado.

Sob este ecrã OLED encontraremos um leitor biométrico ultrassónico que promete ser mais rápido que os actualmente em utilização pelas marcas Chinesas, e Blass postula que o S10 terá três câmaras em formato normal, grande angular e teleobjectiva. Outro detalhe será a presença da One UI sobre o Android Pie.

O processador será obviamente o Exynos 9820 que será revelado já amanhã, dia 14 de Novembro, por isso não se esqueçam de voltar às nossas páginas para saberem mais sobre este ainda misterioso chip.

Galaxy S10 Lite: o premium económico

O chamado Samsung Galaxy S10 Lite é neste momento um mistério que adensa o interesse no que será a primeira encarnação “budget” da gama alta da Samsung. Como já tivemos a oportunidade de dizer, a Samsung brincou em tempos com uma família de equipamentos premium alternativa aos Galaxy S na forma dos Galaxy R, mas a novidade é essa alternativa ser uma iteração dentro da própria família.

Aqui também, temos a palavra de um leakster afamado, que devemos encarar com algum cepticismo. Venya Geskin veio a público ao twitter indicar que também esta versão lite terá um ecrã Infinity O, mas o leitor biométrico irá localizar-se na lateral, na tecla de bloqueio, não sob o ecrã. Parece que desde que a Sony deixou cair estes leitores biométricos, que cada vez mais marcas os utilizam com frequência!

Embora as características do Galaxy S10 Lite sejam bastante standard, com câmaras duplas e configurações de memória de 4/6GB e até 128GB de armazenamento interno, há um detalhe no tweet de Geskin que tem gerado polémica: o processador. Segundo o tweet, o Galaxy S10 Lite poderá ter o Snapdragon 8150 ou – pasmem-se – o Snapdragon 845. Não podemos ser fanáticos neste ponto e se neste momento um smartphone com o Snapdragon 845 é fantástico, daqui a quatro meses, continuará a ser rápido, potente e eficiente, deixando nas mãos do preço o sucesso deste dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui