Se são leitores assíduos de temáticas de tecnologia, não é surpresa para vós que o Samsung Galaxy S11 terá um sensor de 108MP. Por cá fomos duvidando que se tratasse do mesmo Bright HMX que vemos no Xiaomi Mi Mix Alpha e o no Xiaomi Mi Note 10, dúvida que parece ser corroborada por novas informações.
Não quer esta nova informação dizer que estejamos a desaguar em algo definitivo, mas o nome do sensor parece ser efetivamente Bright HM1 com tecnologia Nonacell. Se o HMX utiliza tecnologia Tetracell, o HM1 utilizará tecnologia Nonacell e isto não é um erro ortográfico, mas indica que em vez de 4 pixéis agregados para melhor qualidade fotográfica em baixa luminosidade, o Samsung agregará 9 pixéis para obter imagens de 12MP, com pixéis de 2.4 micrómetros.
A combinação de resolução com sensibilidade em baixa luminosidade promete ser sem precedentes, mesmo se a Samsung está já a trabalhar num sensor de 144MP.
S11+ unique new generation 108MP sensor seems to be called ISOCELL Bright HM1. It is a more advanced Nonacell technology than Tetracell. It merges a cluster of 9 pixels into a single pixel and allows 0.8μm pixels to be converted to 2.4μm pixels, greatly improving Low-light shoot
— Ice universe (@UniverseIce) December 18, 2019
Renders do Galaxy S11 não são feios de todo, apesar das câmaras caóticas