Apesar da família Samsung Galaxy S11 só ser revelada mais à frente, em Fevereiro de 2020, é praticamenteu m dado adquirido que a samsung utilizará uma câmara de 108MP como peça principal do seu futuro topo de gama. Mas, pensando no futuro, a marca já tem planeado um sensor de 144MP que será fabricado em litografia de 14nm FinFET.

A Samsung apresentou a semana passada esta tecnologia, comparando-a com tecnologias planares de 28nm clássicas, apontando para grande eficiência energética.

De igual modo, quanto maior a fidelidade de reprodução de detalhes, mais viáveis serão os sensores com alta densidade de pixéis, com menos problemas de qualidade de imagem por diferente sensibilidade dos pixéis individuais ou contágio de pixéis adjacentes.

Image

Image

Se os processadores hoje em dia já utilizam litografia de 7nm, no caso dos sensores fotográficos a necessidade não é tanta, mas com o aumento da resolução para 100 milhões de pixéis, são necessárias novas apostas para reduzir ao máximo os componentes, permitindo aumentar a resolução, sem aumentar o tamanho total do sensor.

Não podemos ficar é demasiado excitados. Se este sensor poderá ser revolucionário, as revoluções demoram o seu tempo e é mais provável que vejamos 144 megapixéis no Note11, do que no S11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui