Parece ser um daqueles pontos onde a Samsung está sempre algo atrás da concorrência. Falo da velocidade de carregamento dos smartphones Galaxy, mas as suas dimensões e capacidade industrial não nos deixam dúvidas de que se a chaebol Coreana quer, ela consegue. Prova disso são os novos chips Power Delivery SE8A e MM101, que permitem carregamento até 100W.

Os chips parecem ter sido pensados para serem adaptáveis, incluindo a sua própria memória Flash para autorizar atualizações de firmware, para tirar o máximo proveito das suas capacidades, e do USB-PD 3.0. incluindo o reconhecimento de dispositivos certificados. Os chips foram igualmente concebidos para levar em consideração que existem hoje explorações via USB para aceder a dados sensíveis, e por isso incluem encriptação para salvaguarda contra acessos via USB. No caso do MM101, temos mesmo um sensor de humidade para garantir uma velocidade de carregamento óptima.

A Samsung não vocaciona estes chips apenas para os smartphones, já que com a sua capacidade de carregamento de 100W serão igualmente úteis para portáteis e outros dispositivos com baterias de maior capacidade que o típico telemóvel.

Tanto o MM101 e o SE8A se encontram já em produção em massa, e poderão surgir no mercado ainda este ano, quiçá alterando o modo como olhamos para o carregamento rápido num Galaxy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui