Segundo as mais recentes informações que nos chegam da Coreia, a Samsung deverá testar brevemente o protótipo de um novo smartphone com dois ecrãs e dobrável, tendo já iniciado as encomendas junto dos fornecedores.

O novo smartphone terá dois ecrãs OLED conectados por uma dobradiça entre eles, podendo por isso dobrar-se normalmente. No entanto, distingue-se claramente do muito falado Samsung Galaxy X. Este último deverá ter um único ecrã flexível, que se dobrará, de modo a permitir a que o smartphone se feche.

Neste sentido, o protótipo Galaxy com dois ecrãs poderá ser apenas um degrau evolutivo em direcção ao Galaxy X para testar componentes e conceitos. Por outras palavras, o dispositivo poderá não chegar a ser um produto de mercado final.

A Samsung já terá encomendado na primeira metade de 2017, os componentes para fabricar entre 2000 e 3000 unidades deste protótipo. Entretanto, espera-se que o Samsung Galaxy X inicie produção limitada na segunda metade do ano.

Como anteriormente veiculado pela imprensa, mesmo no caso do Galaxy X, a Samsung ainda não se terá decidido pela colocação do dispositivo no mercado. Apesar das suas diversas divisões estarem a trabalhar activamente na possibilidade de um ecrã dobrável, existem desafios a ultrapassar, como a durabilidade dos revestimentos do ecrã propriamente dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui