Ninguém pode hoje deixar de perceber que a atualização regular de um smartphone é, para muitos utilizadores, um ponto importante aquando da aquisição. Os utilizadores mais informados preferem os equipamentos com atualização regular e prolongada no tempo. Ora, se a Samsung se encontra entre as melhores do mercado, a situação vai melhorar para os utilizadores Europeus, que passarão a ter atualizações em simultâneo, independentemente do país, criando um mercado muito mais homogéneo e seguro.
A indicação chega via Sammobile, mesmo nas vésperas do lançamento dos Samsung Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 e será, obviamente, uma excelente argumentação a favor destes equipamentos.
Atualmente, o mercado de atualizações é, no geral, imensamente fraturado, com uns países a receberem atualizações antes de outros, e é precisamente aqui que a Samsung pretende melhorar o sistema, criando um código unificado de distribuição regional que será comum a todo o mercado Europeu, em vez do firmware ter códigos de identificação de países individuais, o que atrasa todo o processo de certificação de firmware por versão. A esmagadora maioria dos smartphones lançados em 2022 deverá então ter este novo identificador EUX, que permitirá que um firmware seja universal no espaço Europeu.
Galaxy A52, Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold3, são equipamentos que já possuem neste momento esse identificador.