Não, ninguém gosta de furos no ecrã. Mas, na verdade ninguém gosta realmente de ilhas ou entalhes, por isso quando a Huawei coloca 3 perfurações no ecrã do seu Mate 60 Pro, o que podemos pensar? É estranho, mas pelo menos o motivo é que temos uma câmara e sensores 3D. A perfuração tripla acaba por ser tão surpreendente quanto o surgimento do próprio Mate 60 Pro, lançado sem especial fanfarra.

A família Mate já foi enorme. Equipamentos como o elegante Mate S, os potente Mate 9 ou Mate 10, além das parcerias com a Porsche e Leica, trazem memórias fabulosas a quem passou por eles. Hoje, o suprassumo dos Mate são os Mate X foldable, mas os tradicionais continuam a ser atraentes e é aqui que entra o Mate 60 Pro, um equipamento muito elegante em dois tons, que parece ser uma evolução do Mate 50 Pro.

O setup fotográfico é forte, com uma câmara de 50MP com PDAF, OIS e abertura variável, acompanhada de uma ultragrande angular de 13MP e uma câmara zoom de 48MP com PDAF e OIS. À frente, o ecrã de 6.82″ oferece tecnologia LTPO OLED com resolução 2720×1260, cor de 10 bits e taxa de atualização máxima de 120Hz. Está protegido depois com um vidro Kunlun de elevada resistência.

Não há uma confirmação oficial de qual o processador a bordo, mas o mais certo é ser o mesmo Kirin 9000s, acompanhado de 12GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. Fruto das sanções a que a Huawei está a ser sujeita, este é o primeiro telemóvel 5g que a Huawei produz em anos, e pelo menos na China há conectividade via satélite. Entretanto, a bateria oferece 5000mAh com carregamento rápido de 50W sem fios, 88W com fios e ainda carregamento inverso de 20W.

A destacar ainda a certificação IP68 com sobrevivência em até 6m de água.

Não há para já preços para o lançamento na Europa, ou sequer prazos. E dizemos isto com algumas saudades de ver esta marca a bombar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui