A SEAT está a chegar ao mercado dos carros eléctricos, sendo que o primeiro a ser lançado deverá ser o SEAT Mii eléctrico, já durante o ano de 2019. A notícia é confirmada pelo próprio Matthais Rabe, elemento da equipa da SEAT, que afirma que o Mii será o primeiro carro eléctrico do fabricante espanhol pertencente ao grupo da Volkswagen. Esta será a primeira iniciativa da marca para cumprir as novas normas de emissões que irão entrar em funcionamento no final da década.

Não há muito que saiba sobre este novo Mii. Na verdade, o preço é um dos pontos que pode já ser falado, dado que foi Luca De Meo, chefe da SEAT, a confirmar que este chegará ao mercado por preços a rondar os 20.000 Euros. Confirmado também, ficou o lançamento de um segundo modelo eléctrico da marca SEAT, não havendo ainda qualquer expectativa de quando será realmente lançado.

Seat-Mii-E1

A certeza que existe, é que a SEAT irá seguir um planeamento muito idêntico ao que a Volkswagen tem para o mercado dos carros eléctricos.

Tendo em conta que o SEAT Mii eléctrico deverá seguir as linhas do e-Up da Volkswagen, será interessante ver qual será a evolução que a SEAT irá aplicar no seu novo modelo. Seria interessante que a SEAT fosse capaz de criar o seu pequeno citadino mas com uma autonomia de pelo menos 200km, a um preço abaixo dos 20.000 Euros.

Seat-Mii-E

No entanto, o facto de existirem indicações de que será uma copia do e-Up, o Mii eléctrico poderá não passar de uma desilusão, ficando-se por uns míseros 170Km. A ser assim, o Mii poderá ser uma perda de tempo para a marca espanhola na área dos carros eléctricos, sendo que este será um modelo de compromisso com as questões ambientais, não existindo qualquer interesse comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui