Nos últimos anos tenho considerado os Samsung Galaxy S como prodígios compactos e leves. Afinal, com 169g de peso, o Galaxy S21 é um dos equipamentos mais leves do seu segmento. No entanto, com o Aquos zero6, a Sharp foi mais longe que todos, para ser o mais leve smartphone 5G com grande bateria a chegar ao mercado.

A Sharp é uma marca especial. Já foi das grandes do mobile antes de se retirar para a zona de conforto no Japão, onde continua a lançar alguns equipamentos completamente fora de norma, alguns dos quais verdadeiros impulsionadores de modas. Com o Aquos zero6, a marca criou um prodigioso smartphone que pesa apenas 146g, apesar de incluir uma bateria de 4010mAh e um ecrã de 6.4″. Menos 23g que o Samsung Galaxy S21 com o seu ecrã de de 6.2″ e bateria de 4000mAh, ou mesmo menos 23g que o compacto ZenFone 8 com o seu ecrã de 5.9″ e bateria de 4000mAh.

Portanto, maior, com mais capacidade, e apesar disso algo mais leve. Não é totalmente claro como é que a Sharp conseguiu poupar tanto peso. Plástico? Polímeros? Seja como for, é um smartphone impressionante a este nível pelo menos.

As especificações do hardware, por outro lado, correspondem a um sólido smartphone de gama média, alguns toques premium, com um Snapdragon 750G com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Um ecrã OLED de 6.4″ FHD+ apresenta impecáveis 240Hz de taxa de atualização e proteção de Gorilla Glass Victus e, tudo isto somado, é um ecrã particularmente bom no papel.

O departamento fotográfico é composto de quatro câmaras na face traseira e uma frontal de 13MP. Atrás encontramos uma câmara de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP, além de um sensor de profundidade.

Como é típico da Sharp, o Aquos zero6 chega com IP68, apesar de não abdicar de um leitor de carões. Oferece já o Android 11 e inclui tecnologia NFC. O que inclui ainda é um preço. Mas pouco importa. Não sairá, infelizmente, do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui