A Microsoft vendeu os seus dispositivos Surface com a ideia de que podem agir como cadernos digitais. No entanto, com a parceria com a Moleskine, a empresa parece estar pronta para admitir que algumas pessoas ainda preferem papel e caneta. O par anunciou uma aplicação para o Windows 10 para o Smart Writing System da Moleskine, uma caneta com uma pequena câmara que monitoriza os seus rabiscos num papel especial. Uma versão digital da nota é então transferida por Bluetooth para fácil consulta e partilha.

A nova aplicação é um pouco especial porque irá converter os seus gráficos e doodles num documento do Word.

O conjunto de escrita digital da Moleskine foi revelado em Junho de 2016. Este seguiu uma série de ferramentas de digitalização Adobe, Livescribe e Evernote com marca própria. Conceptualmente, fez muito sentido para quem adoram o papel, mas dependem cada vez mais de um computador para trabalhar. Mas a 200$ e um adicional de 30$ cada vez que ficar sem papel, foi uma conveniência cara. Isto ainda é válido, embora a nova aplicação do Windows 10, que se junta ao iCloud, Google Drive, Evernote e Adobe através da aplicação Moleskine iOS e Android, aumenta um pouco o valor.

Mas por quanto? Se tem um Surface, a caneta complementar custa 100$. O sistema Smart Writing tem as suas vantagens. Pode traduzir notas em 15 idiomas e fazê-las aparecer numa tela ou TV durante as reuniões. A Moleskine também está a promover a Collaborative Ideation, uma característica que permite que sete pessoas escrevam ou desenhem ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui