O Snapdragon 845 ainda é a conversa do dia, e a Qualcomm já estará certamente a preparar um sucessor, e é aqui que surgem as notícias sobre um Snapdragon 850. No entanto, o 850 não será um sucessor directo para o 845, antes um chip optimizado para os telemóveis dobráveis, tablets e computadores Windows 10 com ARM.

No final de 2017 vimos os primeiros computadores anunciados com chips Snapdragon 835 e 845, iniciando uma nova era de portáteis capazes de prometer uma bateria com autonomia na ordem das 24 horas ou mais, contendo além do mais gráficas integradas e modems para conexões LTE rápidas ao nível de qualquer smartphone.

HP Envy x2 e ASUS NovaGo: são oficiais os primeiros computadores com Snapdragon 835

Apesar do optimismo, um chip ARM transferido para um computador com Windows 10 será tão capaz de o correr quanto um Intel Celeron, embora comparações directas ainda não existam. O Snapdragon 850 deve endereçar esta questão, ao possuir um cluster com frequência máxima de 2.96GHz, o que dará alguma performance extra aos computadores.

Segundo o site Winfuture, poderemos ver já em 2018 equipamentos com este chip, nomeadamente o HP Quimera 2 que sucede ao Quimera, nome de código pelo qual era conhecido o HP Envy X2 1012. O portátil será fabricado pela Quanta, enquanto o Lenovo ELZE1 será fabricado pela Compal.

DEIXE UMA RESPOSTA