Já não era sem tempo: a Qualcomm oficializou hoje o processador que já todos sabíamos que existia. O Snapdragon 865 Plus 5G tem uma nova frequência de 3.1GHz e abre caminho a novos picos de performance.
Com o aumento do clock dos Kryo 585 Prime, o Snapdragon 865 Plus 5G oferece uma performance 10% melhorada, o mesmo valor para a GPU Adreno 650.
A performance melhorada não se vê apenas ao nível da capacidade de processamento, mas também da conectividade, com a inclusão do padrão Wi-Fi 6E. O Bluetooth é a versão 5.2 com antenas duplas.
O Snapdragon 865 Plus 5G será o processador de eleição de muitos dos smartphones de topo da segunda metade do ano, mas sem dúvida alguma que veremos este processador acelerado preferencialmente nos smartphones de gaming, tal como o ASUS ROG Phone 3, confirmado pela própria Qualcomm.
O futuro smartphone Lenovo Legion também parece contar com este chip, mas outros smartphones seguir-se-ão, se bem que se esperava que o Galaxy Note 20 também contasse com o processador, mas nada foi confirmado a este nível.