Por mais que os techies se emocionem com especificações e listas de funcionalidades, há computadores que não são para o comum dos mortais e que requerem talentos muito especiais para deles tirarmos proveito. A Lenovo acaba de anunciar um desses colossos para os que realmente precisam de computação séria, na forma da ThinkStation P620.
Para sermos honestos, estamos a falar da nova geração ThinkStation P620, uma família que tem sido vista como a workstation definitiva para os AMD Ryzen Threaripper, graças à utilização dos mais potentes componentes do mercado, amplo espaço de manobra para atualização e expansibilidade, além de um design feito para maximizar o conforto do utilizador, com montagem e manutenção sem ferramentas.
E tudo isto pode ser dito da nova ThinkStation P620, que por definição será uma besta de processamento pensada para quem não quer sacrificar nada, tendo o valor para sair do bolso. A bordo encontramos o novo AMD Ryzen Threadripper PRO 5000WX-Series de próxima geração, oferecendo até 25% de melhoria de desempenho1 em relação à geração anterior, com uma nova opção para um total de 64 núcleos, além de uma configuração máxima com duas NVIDIA RTX™ A6000, até 1TB de memória e 20TB de armazenamento.
E esta citação dá-nos uma ideia clara de a quem esta workstation se destina. Aos criadores de sonhos e mundos estranhos, às criações artísticas que são possíveis apenas com a mais capaz ferramenta que conseguimos obter.
O ThinkStation P620 é adequado para ambientes de TI geridos profissionalmente e adere aos rigorosos padrões e testes da Lenovo. Certificação ISV completa, ThinkStation Diagnostics 2.0, suporte ThinkShield, upgrades para Premier Support e garantia de três anos permitem um trabalho em confiança e maior segurança.
A Lenovo ThinkStation P620 estará disponível no final deste mês.