Eis um rumor com substância que nunca pensamos ler: a Sony pode estar prestes a reformar os seus famigerados rebordos extra amplos para se atirar com garra à moda dos smartphones bezel-less ainda este ano.
Pessoalmente, os rebordos da Sony são fundamentais quando estamos a ver vídeo ou a fotografar com uma só mão, mas potencialmente obsoletos em termos estéticos. Para ser justo, a Sony sabe criar excelentes smartphones com laterais mínimas, caso do bonito Xperia XA1 Ultra, bem vocacionado para multimédia.
Mas há espaço para melhoria e será talvez hora da Sony deixar de trilhar um caminho tão exclusivo e ir a pés juntos contra Samsung, LG, e a concorrência emergente da China. Ou mesmo no Japão, onde a Sharp continua a capitanear o navio dos ecrãs bezel-less.
E a possibilidade da Sony lançar um bezel-less na IFA é importante, quanto mais não seja porwue a JDI (Japan Display) lançou recentemente o fabrico de um ecrã bezel-less focado na realidade virtual. A Sony é, claro, um dos principais accionistas da JDI, e faz todo o sentido que o fabricante tire proveito disso.
Ora a IFA ainda está a alguma distância, mas não tão longe que os rumores não surjam mais concretos em breve.
E vocês, o que pensariam de um Xperia bezel-less?
[…] para o dia 31 de Agosto, e o rumor mais recente indica que poderemos assistir ao lançamento de um Xperia bezel-less com ecrã da JDI. Agora as mentes esperançosas indicam que a Sony poderá igualmente lançar em […]