A Sony apresentou no MWC de Barcelona os seus mais recentes smartphones, incluindo o impressionante Sony Xperia 1, o barato Xperia L3 e os Sony Xperia 10 que substituem os XA. Se o Xperia 1 é claramente um equipamento de topo, os Sony Xperia 10 deixaram algo de agridoce na boca dos fãs, ao apostarem em processadores já com algum tempo e pouco potentes, como o Snapdragon 636. Pode ser, no entanto, que a Sony esteja prestes a revelar uma reformulação na sua gama média, com o mais potente Sony Xperia 4.

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus apelam aos cinéfilos e amantes de multimédia

A confirmarem-se os rumores, o Sony Xperia 4 poderá ser o primeiro equipamento da Sony na gama média premium, um segmento que as marcas Chinesas dominam com grande talento, recorrendo a bom design e boas especificações, sem chegarem ao hardware (ou preço) da gama alta. É que o Xperia 4 poderá apostar no Snapdragon 710, um processador francamente superior ao 636 e que continua extremamente actual.

A Sony poderá acompanhar o Snapdragon 710 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 2800mAh, mantendo a tradição da Sony em ser poupada em capacidade de baterias, mas boa em autonomia geral. Os rumores apontam também para a presença de duas câmaras frontais e de um ecrã de 5.7 polegadas 21:9, em consonância com a aposta da Sony em ecrãs cinematográficos.

Nem tudo são rosas, no entanto, já que este futuro Xperia poderá abdicar do jack de áudio, algo contra o qual estou terminantemente contra, mas que parece ser a tendência do dia.

O Sony Xperia 1 é oficial, e será preciso sermos ingratos para lhe encontrarmos defeitos

Com o Sony Xperia 4, a Sony poderá finalmente ter um equipamento capaz de rivalizar seriamente com as ofertas Chinesas neste segmento premium da gama média, se bem que a questão do preço será sempre a considerar e a Sony não tem o melhor histórico neste ponto. Muito falta ainda saber, quanto a construção e inclusão de protecção do tipo IP68, e sem dados concretos quanto a data de lançamento ou preço, teremos que nos manter atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui