A Synology tem um nome na praça, mas o RT6600ax é o seu primeiro router desde 2018. Justamente, parece ter valido pelo tempo de espera, já que este novo equipamento foca-se na criação de redes seguras tanto ao nível doméstico, quanto ao nível empresarial, e é também o primeiro router da marca com WiFi 6.

Com o novo padrão WiFi, o Synology RT6600ax pode gerir mais facilmente redes saturadas na nova era de dispositivos conectados, contando com a capacidade de processamento do quad-core a 1.8GHz e da porta 2.5 GbE para WAN ou LAN, para configurar e gerir ligações multi-gigabit. O router conta ainda com tecnologia Tri-band com Smart Connect para otimizar a distribuição dos dispositivos, e garantir que não surgem pontos de estrangulamento. Entretanto, o suporte para o novo espectro de 5,9 GHz desbloqueia canais não DFS a 80 e 160 Hz para uma transmissão sem fios combinada de 6,6 Gbps, ligações simultâneas mais elevadas e um desempenho mais rápido do servidor VPN. 

O router chega com o novo sistema operativo SRM 1.3 (Synology Router Manager), que permite criar uma rede muito mais segura com 5 redes independentes com até 3 SSI por rede e regras de firewall implementadas rede a rede, para criação de ambientes mais estanques e seguros para utilização mista ou empresarial. Estão também disponíveis políticas de utilização programáveis por utilizador, com controlo parental e restrição horária, filtros de pesquisa segura e bloqueio de ameaças DNS e IP e o apoio à Navegação Segura do Google (Google Safe Browsing). 

“Os nossos clientes há muito que manifestam a vontade de que exista uma atualização da nossa linha de routers, mas nós queríamos oferecer-lhes a melhor solução, tanto a nível de hardware como de software, para assegurar uma conectividade rápida e segura”, explica Victor Wang, diretor-geral da Synology Southern Europe. “O RT6600ax e a atualização do SRM formam uma dupla pronta para enfrentar qualquer desafio, permitindo múltiplas configurações de rede, assegurando um acesso seguro para todos os utilizadores e facilitando as ligações VPN”. 

As empresas, entretanto, apreciarão a gestão de tráfego com relatórios obtidos a pedido e partilháveis em .csv e .html. Apreciarão igualmente o VPN Plus, que permite a trabalhadores remotos e equipas híbridas usufruir da conectividade remota da SRM e aceder aos sítios Web dedicados da intranet a partir do seu navegador (WebVPN). Podem estabelecer ligações de alto desempenho a um cliente dedicado através de múltiplos protocolos (SSL VPN); estabelecer pontes entre múltiplos locais para partilhar facilmente recursos através de diferentes redes (Site-to-Site VPN) e, por sua vez, permitir a operação remota de dispositivos compatíveis com a norma RDP/VNC (Remote Desktop). 

O RT6600ax está já disponível para compra na Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Taiwan, e será lançado no mercado europeu a partir de 11 de Maio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here