A TCL anunciou hoje oficialmente o TCL 20 SE, sucessos do TCL 10 SE, que traz uma aposta muito reforçada do multimédia e entretenimento em geral. A marca chama-lhe “an entertainment beast”: vejamos porquê.
Apesar de ser um sucessor do TCL 10 SE, o TCL 20 SE é um smartphone bem diferente, a começar pelo ecrã maior de 6.82 polegadas HD+ e 90% de ecrã ativo. A proporção 20.5:9 oferece ainda uma experiência muito perto de um ecrã de cinema, numa altura em que o formato 21:9 começa a ser muito comum na televisão também.
A tecnologia NXTVISION 2.0 está obviamente a bordo, para refinar os conteúdos audiovisuais, incluindo conversão SDR para HDR. E, se o vídeo está garantido, o áudio é muito melhorado face ao seu antecessor, graças à inclusão de altifalantes estéreo compatíveis com áudio high-res.
Grande mudança também debaixo do capô, porque o Mediatek é substituído por um octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 460, que terá ao seu dispor uma bateria de 5000mAh com possibilidade de carregamento reversível On-The-Go. Embora o carregador seja de 10W, a bateria suporta 18W, por isso já sabem, se por lá tiverem outro carregador. A memória vem apenas numa combinação de 4/64GB com slot para expansão até 256GB.
No departamento das câmaras, a TCL implementou alguns truques muito simpáticos, como a possibilidade de eliminar objetos e pessoas do fundo da imagem. As câmaras propriamente ditas são uma frontal de 8MP, uma principal de 16MO, uma ultragrande angular de 5MP, uma macro de 2MP e uma câmara de dados de profundidade de igual resolução.
O TCL 20 SE estará disponível em Portugal já com Android 11 no próximo mês de Fevereiro, nas cores Nuit Black e Aurora Green por um PVPR de 199 Euros.