A TCL está tão satisfeita com o sucesso do KeyOne que, chegado Outubro, haverá um novo BlackBerry no mercado de consumo, mas desta feita sem teclado físico.
Segundo responsáveis da TCL, o BlackBerry tem tido tanto sucesso que reside aí a necessidade do lançamento faseado em diversos mercados, neste momento 35, e isto será dos números mais elevados na história recente de uma BlackBerry que já viveu tempos melhores. No entanto, o impulso gerado pela adopção do sistema Android, mais a capacidade industrial da TCL, terão sido um tónico importante para o ressurgimento da marca, sem negligenciar a utilidade do software de produtividade e segurança incluído nos dispositivos.
Ao mesmo tempo, o teclado físico do KeyOne ressuscita a mística empresarial e profissional da BlackBerry, o que não deixará de ter sido uma das razões do seu apelo. Contudo, a presença de um teclado físico criou a necessidade de um ecrã cujas proporções não são as mais populares dentro do público geral.
O lançamento de um BlackBerry sem este teclado físico pode por isso ser uma excelente iniciativa para captar o público mais generalista, e este dispositivo chegará em Outubro. Todavia, isto é tudo quanto sabemos sobre este dispositivo. Actualmente, a BlackBerry licencia a sua marca a diversos fabricantes, sendo a TCL aquela cujos dispositivos estão presentes no mercado mundial.
Esse estou louco para ver! porém aguardando o KeyOne chegar no Brasil.
BlackBerry é uma ótima marca e recentemente percebo que está voltando nas notícias depois de um tempo “quietinha”.
De facto, Rafael. Para quem é profissional e tem muito que escrever, o KeyOne parece-me impressionante.