O mercado Americano é extremamente apetecível, e a TCL colocou aí os seus olhos com ambição. É um facto que quem consegue entrar no mercado Americano tem o seu sucesso praticamente garantido, não sendo por isso de estranhar que a TCL tenha recorrido à CES de Las Vegas para revelar um grande conjunto de equipamentos, onde destacamos para já os novos TCL 30. Antes de crescer, a série começa para já com três equipamentos: os O TCL 30 XE 5G e 30 V 5G, exclusivos para o mercado Americano, e o TCL 30 5G, que está a caminho da Europa.

Olhando para 2021, o TCL 20 5G mostrou bem a postura da TCL em prol da democratização da tecnologia 5G, mas a marca quer ir mais longe este ano, começando com dois equipamentos que serão exclusivos cada um de uma operadora Americana, procurando sinergias mais aprofundadas, depois de pelo menos para a Verizon, já ter produzido equipamentos de “marca branca”.

O primeiro destes dispositivos é o TCL 30 XE 5G destinado à T-Mobile, numa parceria histórica.

O TCL 30 XE 5G apresenta um ecrã de 6.52″ com resolução HD+ e taxa de atualização de 90Hz, com taxa de amostragem de toque de 180Hz, além de proteção Dragontrail 3.

A sua vocação económica continua a ver-se no MediaTek Dimensity 700, um octa-core de 7nm que deverá ser mais do que interessante para prestações razoáveis e excelente conectividade 5G, embora limitada aos sub-6GHz. O processador é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Uma bateria típica de 4500mAh e carregamento de 18W está a bordo e felizmente temos carregador na caixa.

Faltam ainda as câmaras: há um notch em “V” para uma unidade frontal de 8MP, enquanto a face traseira é adornada por uma câmara de 13MP, uma macro e um sensor de profundidade de 2MP.

Passando então para a Verizon, encontraremos o TCL 30 V 5G, um equipamento algo maior com o seu ecrã de 6.62″ que é também mais nítido, graças a uma resolução FHD, embora limitado a 60Hz de taxa de atualização. O TCL 30 V 5G é fundamentalmente um equipamento mais ambicioso que coloca uma câmara frontal de 16MP numa perfuração, e mobiliza ainda uma grande câmara de 50MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 5MP e uma macro de 2MP. O áudio é estéreo, com dois altifalantes, além do jack de áudio.

O processador, esse, é o Snapdragon 480, munido de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível via microSD de 1TB. A conectividade 5G é mais ampla, mas o interessante é que o smartphone pode servir de hotspot WiFi 5 para até 10 dispositivos.

O TCL 30 V 5G e o TCL 30 XE 5G estarão disponíveis a breve trecho, com preços ainda por anunciar. Contudo, se o primeiro se manterá na Verizon, o segundo começa na T-Mobile, mas irá disponibilizar-se noutras operadoras mais à frente, sempre nos EUA. Nós, Europeus, teremos de esperar pelo MWC de Barcelona em Fevereiro, quando a TCL anunciará o TCL 30 5G.

Pelo menos 8 equipamentos TCL 30 estão na calha, com certamente mais a caminho, mas o foco é o 5G a preços acessíveis, algo que bem precisamos por cá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui