Para sermos claros, a tecnologia Mini-LED não é nova, mas a TCL líder mundial neste tipo de painéis, quer mostrar a próxima geração das suas televisões Mini-LED já em Janeiro, na CES de Las Vegas, potencialmente ameaçando o mercado dos televisores OLED de marcas como Samsung e LG.

Next Generation Mini-LED Technology

As televisões Mini-LED não são televisões OLED de todo. Enquanto estas utilizam LED individuais e permitem, por isso, um ajuste muito fino do contraste, pixel a pixel, as televisões Mini-LED utilizam os LED apenas para a retroiluminação de um painel LCD. Isto dá-lhes algumas vantagens, como um maior brilho total.

A passagem para os Mini-LED, por outro lado, aumenta o número de LED no painel de iluminação e diminui o seu tamanho, o que possibilita maior controlo sobre cores, luz e contrastes.

Juntamente com a sua tecnologia Quantum Contrast, a TCL promete que os ecrãs Mini-LED das suas televisões premium oferecem contraste e clareza de detalhes sem rival. Na CES, em conferência de imprensa a realizar a 6 de Janeiro, a TCL quer mostrar a nova geração de televisões Mini-LED e revelar as suas potencialidades, embora os detalhes técnicos estejam, para já, fora do âmbito do comunicado inicial da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui