Na CES de Las Vegas, que se realizará de 7 a 10 de Janeiro, teremos muitos telemóveis, televisões, eletrodomésticos e automóveis. Depois teremos tecnologias mais estranhas, como esta SelfieType da Samsung, uma nova abordagem ao clássico teclado, que funcionará via câmara frontal.

É inegável que, hoje em dia, muitos smartphones já quase substituem os computadores tradicionais e, acoplando um teclado, a funcionalidade acrescida é muito interessante. Mas, e se nem precisarmos de um teclado?

O SelfieType é apenas um dos projetos dos C-Labs que a Samsung pretende demonstrar em Las Vegas. Trata-se de um algoritmo que utiliza a câmara frontal do smartphone para reconhecer gestos fora do ecrã como parte de um teclado virtual, permitindo escrever em qualquer aplicação sem hardware adicional, ou necessidade de ocupar o ecrã.

É difícil conceptualizar como será que este conceito funcionará, já que não projetará qualquer teclado na superfície na qual escrevemos. Ficará à discrição do algoritmo perceber que possíveis teclas virtuais estão a ser pressionadas pelos nossos dedos, enquanto que da parte do utilizador humano será talvez difícil perceber que palavra se encontra a teclar se não tiver qualquer tipo de indicação.

Além deste teclado virtual, a Samsung irá demonstrar outras tecnologias, como o digitalizador Hyler, capaz de digitalizar texto, um dispositivo para cuidados com o couro cabeludo, uma janela que emite luz solar artificial, e mesmo um sensor de raios ultravioleta capaz de medir a nossa exposição a raios UV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here