Já não é segredo: no próximo dia 02 de Novembro a HTC vai lançar um ou dois novos dispositivos que poderão ser o HTC U11+ e o HTC U11 Life, que irá integrar o projecto Android One. Bom, e se dúvidas houvesse quanto ao design do HTC U11+, o novo teaser confirma um leitor biométrico traseiro e não só.
A presença do leitor de impressões digitais na face traseira do dispositivo é mais do que suficiente para confirmar o ecrã com bezels minimalistas de que já temos praticamente toda a certeza após a certificação na TENAA.
Se bem que a imagem mostrada tenha pouca superfície, confirma-se a presença de uma só câmara principal. Não será desta que a HTC adere à moda das câmaras duplas e será interessante perceber como irá abordar a tendência actual dos modos de retrato com efeito bokeh sintético.
Claro que o dispositivo pode ser tanto o HTC U11+ quanto o HTC U11 Life, embora o primeiro faça mais sentido. A notar são os padrões de reflexos na superfície. Haverá aqui algum segredo?
You’ll see it all on 11.02.2017. pic.twitter.com/vzYtKVdjK5
— HTC (@htc) October 24, 2017
Bem, eu acredito que sim. As linhas são típicas dos condutores eléctricos em sistemas de carregamento wireless. Terá o HTC U11+ carregamento wireless? Teremos de esperar mais alguns dias para ver.
Desde 2013 que a HTC não coloca no mercado um dispositivo com leitor de impressões digitais traseiro, e nem os recentes Pixel 2 e Pixel 2 XL possuem carregamento wireless, apesar de serem fabricados pela HTC. Poderá então esta tecnologia ser mais um chamativo para os potenciais compradores, além do Edge Sense que o dispositivo herdará do HTC U11.
Os resultados financeiros da HTC continuam a não ser positivos, mas o HTC U11 tem sido um sucesso de vendas, permitindo um aumento de 8% nas vendas por comparação a 2016 e poderá ser que o HTC U11+ mais contribua para este crescimento da marca que é uma das grandes pioneiras do Android, mas cujas fortunas têm sido difíceis em anos recentes.
Mantenham-se atentos às nossas páginas para mais novidades.