A divisão experimental Garage da Microsoft na Primavera passada lançou o Word Flow, um teclado predictivo para iOS que permitiu aos utilizadores inserir texto com apenas uma mão, escrevendo ou deslizando. O teclado inspirado no Windows Phone melhorou ao longo do tempo, aprendeu o seu estilo e hábitos de escrita, mas o seu layout único em forma de arco levou alguns a perder o interesse.
Agora, na página do produto da aplicação, a Microsoft observa que a experiência Word Flow está terminada e também foi removida da App Store. A empresa agradeceu aos utilizadores pelos comentários e incentivou-os, em vez disso, a fazer o download do SwiftKey Keyboard.
A descontinuação do Word Flow não é surpreendente. A Microsoft comprou o líder do teclado SwiftKey por 250 milhões de dólares apenas alguns meses antes do lançamento do Word Flow. A empresa, no último Verão actualizou o Word Flow com novas funcionalidades de procura e previsão, para além de suporte para 3D Touch do iOS.
No Verão passado, o Word Flow pareceu ser a aplicação de teclado da Microsoft do futuro, mas agora está claro que a empresa escolheu voltar ao SwiftKey.