Vivemos em plena crise provocada pela pandemia de COVID-19, com os sistemas de saúde sobrecarregados e os meios de diagnóstico em falta. Recorrendo à inteligência artificial, a Huawei tem agora uma tecnologia que permite diagnosticar o COVID-19 em segundos.

A técnica é uma evolução dos TAC que os hospitais já usam para detetar nos pulmões as marcas da infeção viral. No entanto, o exame é algo demorado e dependente de médicos, que neste momento se encontram em falta para acorrer a todas as requisições.

A solução da Huawei é recorrer à inteligência artificial, que permite um diagnóstico em segundos. A tecnologia recorre à Huawei Cloud, munida de chips IA Ascend, que permitem digitalização e análise de imagens múltiplas vezes para aumentar a capacidade de diagnósticos e será oferecida de forma gratuita a algumas instituições de saúde.

A pandemia de COVID-19 não é uma brincadeira. Quem puder ficar em casa deve fazê-lo e evitar sair exceto por razões de força maior. A lavagem das mãos é fundamental ao sair e regressar a casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here