Embora existam muitas coisas interessantes no nosso próprio sistema solar, o observatório espacial Kepler da NASA tem examinado as profundezas do espaço. Este tem procurado outros planetas que possam existir, e agora, a NASA publicou novos pormenores onde nomeia mais de 200 novos candidatos a planeta.

Especificamente, estes pormenores identificam um total de 219 candidatos, entre os quais 10 são terrestres. Para ser um planeta parecido com a Terra, o planeta em questão precisa de ter tamanho semelhante ao nosso planeta e terá de estar dentro da zona habitável da sua estrela. Estar na zona habitável permite que a água se acumule na superfície de planetas rochosos.

Estes pormenores trazem o número total de candidatos a planeta descobertos pela Kepler até 4.034, com 2.335 verificados como exoplanetas. Destes, 50 planetas são suspeitos de ser semelhantes à Terra em tamanho e órbita, e 30 deles foram verificados. É uma lista imensamente impressionante, especialmente quando consideramos que a Kepler está descobrir esses planetas procurando pequenas flutuações na luz provenientes de estrelas, à medida que esses planetas orbitam em torno delas.

Cientistas da NASA também anunciaram que agora podem usar dados recolhidos pela Kepler para determinar se esses planetas têm uma superfície rochosa ou se são gasosos como os maiores planetas no nosso sistema solar. Com esses planetas, no entanto, a NASA pode identificar mundos gasosos que são menores que Neptuno. A NASA pode potencialmente usar este novo método de classificação para descartar planetas que provavelmente não suportarão a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui