Foi ontem que o Xiaomi Mi 6X surgiu pela primeira vez na TENAA, mas se à primeira não nos foi possível adivinhar muitos dados sobre este dispositivo, à segunda vez fica pouco para revelar do que será certamente o Xiaomi Mi A2. Afinal, a página da TENAA foi actualizada com novas especificações, embora ainda bastante incompletas nesta fase.
Desde logo, chegamos um pouquinho mais perto do que será o processador do Xiaomi Mi A1, já que desta vez a TENAA lista um octa-core a 2.2GHz, o que limita as nossas opções de escolha. Temos o Snapdragon 630 ou o Snapdragon 660, embora para o preço que deverá ter o Xiaomi, o Snapdragon 630 parece a opção mais provável e, com este chip estaremos muito bem servidos. Entretanto, a listagem da agência de certificação Chinesa revela duas versões, M1804D2SE e M1804D2SC, embora pareçam ter as mesmas especificações gerais e devam ser apenas iterações para diferentes operadoras.
Ora, por “mesmas especificações” queremos dizer 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno, valores muito louváveis num equipamento que se manterá abaixo dos €300, mesmo com impostos incluídos.
Entretanto, de forma algo atípica, a TENAA baralha-nos um pouco e lista apenas uma câmara frontal de 20MP e uma traseira com igual resolução, embora seja mais do que óbvio neste ponto que o Xiaomi Mi 6X terá duas câmaras principais, alinhadas na vertical no que será um posicionamento característico para 2018.
Bom e que mais nos falta saber? O ecrã será obviamente uma unidade de 5.99 polegadas com resolução 2160 x 1080, portanto 18:9, e a bateria terá 2910mAh, valor que não nos impressiona, mas também não desilude particularmente.
Se tudo correr bem, a Xiaomi pode lançar hoje mesmo o Xiaomi Mi 6X, lado a lado com o Xiaomi Mi Mix 2S, embora essa não nos pareça a opção mais provável, já que a Xiaomi quererá dar grande destaque a qualquer um dos equipamentos e poderá ser contraproducente o lançamento simultâneo.
De qualquer modo, o Xiaomi Mi A2 será dos smartphones mais aguardados do momento, já que possui uma boa combinação de características e será bem servido pelo Android 8.1 Oreo em versão “pura”, o que agrada a muitos utilizadores. Será certamente por isso uma das pontas de lança das vendas da Xiaomi deste ano.