Quão grande pode ser um smartphone antes de termos que passar a chamar-lhe tablet? Com a nova era de ecrãs 18:9 com rebordos reduzidos, a resposta não é tão linear quanto poderia parecer, ou pelo menos assim o esperamos, já que com 6.9 polegadas de ecrã, o Xiaomi Mi Max 3 será um verdadeiro objecto de desejo para quem quer um ecrã grande e não faz questão de transportar o smartphone no bolso.
Claro que rebordos reduzidos não fazem milagres e com dimensões de 176,15 x 87,47 x 7,99mm o Xiaomi Mi Max 3 será cerca de 1cm mais alto e mais largo que um Huawei Mate 9 ou um Samsung Galaxy Note 9. As dimensões do ecrã FHD+ têm pelo menos uma vantagem, e a Xiaomi conseguiu colocar dentro desta grande área de smartphone uma colossal bateria de 5400mAh.
Embora a listagem da TENAA não seja clara quanto ao processador, o octa-core a bordo tem uma frequência de 1.8GHz, o que pode apontar para o Snapdragon 636. Com esta evolução do Snapdragon 630 disponível, a bateria de 5400mAh deverá ter uma autonomia considerável e à prova de tudo, menos as utilizações mais abusivas, tornando o Max um equipamento extremamente interessante para profissionais e trabalhadores intensivos.
Ao estilo da Xiaomi, o Xiaomi Mi Max 3 estará disponível em diversas versões com diferentes combinações de memória. Assim, poderemos ter ver 3GB, 4GB ou 6GB de RAM, e entre 32GB e 128GB de armazenamento interno.
No departamento das câmaras, a listagem da TENAA confirma apenas a presença de uma câmara principal de 12MP e uma câmara frontal de 8MP em algumas das versões listadas, enquanto uma outra versão terá simplesmente uma câmara selfie de 5MP.
O Xiaomi Mi Max 3 era aguardado em Maio, mas não surgiu em lado algum. O facto de se encontrar agora certificado significa que o lançamento estará para breve. É expectável que o seu lançamento se dê em Portugal durante o mês de Agosto.