Por esta altura já estamos todos bastante excitados pelo lançamento do ASUS ROG Phone 2. O smartphone de gaming da ASUS ainda não tem data de lançamento definida, mas sabemos já que tem a colaboração da Tencent e é também o primeiro dispositivo confirmado com o novo e melhorado Snapdragon 855 Plus. Mas, o que se faz de um smartphone viciante e potente sem autonomia?
A agência Chinesa de certificação TENAA acaba de certificar o ROG Phone 2 e embora não tenha revelado todos os detalhes, revelou pelo menos uma bateria de 5800mAh. São mais 1800mAh em relação ao primeiro ROG Phone, e deverão ter um efeito apreciável na sua autonomia, com pelo menos mais umas horas de utilização folgada.
No geral, o ASUS ROG Phone 2 será um dispositivo bem maior. O ecrã sobe para as 6.59 polegadas com taxa de varrimento de 120Hz, e isso acarreta um equipamento globalmente mais volumoso, que atinge os 9.78mm de espessura, com altura de 170.99mm e largura de 77.6mm.
Finalmente, estamos a olhar para o dispositivo pela primeira vez e notamos bastantes detalhes alterados, a começar pela ausência de um leitor biométrico visível, podendo significar por isso que o leitor de impressões digitais estará sob o ecrã OLED.
A faces traseira revela ainda duas câmaras, mas, por algum motivo, o acrescento de um segundo flash, enquanto uma das saídas de ventilação desaparece. De resto, o dispositivo deverá manter a modularidade, sendo visível um conector na lateral esquerda.
Na sua essência, o ASUS ROG Phone 2 é um digno sucessor da primeira geração, mostrando alterações suficientes para justificar a excitação. Temos é de aguardar um pouco mais para saber quando chegará este mostro ao mercado!