Motorola One Power: primeiro o smartphone que eu não acreditava realmente existir, depois o smartphone que nunca mais aparecia de modo concreto em lado algum. A agência certificadora Chinesa, fonte de dados muito completos sobre todos os smartphones lançados no seu mercado doméstico, acaba de revelar todas as grandes especificações do Motorola One Power, juntamente com imagens que confirmam o design geral do dispositivo.
E na verdade não há muitas surpresas: com um design reminiscente do iPhone X, o Motorola One Power será não só o primeiro Motorola sem “Moto”, como o primeiro em alguns anos a romper com a identidade estilística da marca, um ponto que ainda tenho dificuldades em absorver.
A listagem da TENAA revela que o ecrã será uma unidade FHD+ com 2246 x 1080 e 6.18 polegadas de diagonal, e revela igualmente um processador octa-core que tudo indica será o Snapdragon 636. Com oito núcleos Kryo 260 a 1.8GHz, este chip poderá oferecer um excelente compromisso entre potência e eficiência energética, e faz-se acompanhar de 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e entre 32GB e 64GB de armazenamento interno.
Quanto às câmaras, a listagem da TENAA é pouco explícita, indicando “8 milhões de pixéis ou mais”, mas as informações mais frequentes continuam a apontar para o emparelhamento de duas câmaras de 16MP e 5MP, enquanto à frente contaremos com uma câmara de 5MP.
Eu disse que não havia muitas surpresas? Há uma fundamental: até agora pensávamos que o Motorola One Power chegaria com uma bateria de 3780mAh, mas a TENAA é peremptória quanto à amperagem, 4850mAh, valor absolutamente irrepreensível com este tipo de hardware. Assim já percebemos melhor o porquê do “Power” no nome. Considerando que se pensa que será lançado igualmente um mais modesto Motorola One, a bateria menos potente poderá ser afinal deste dispositivo, ainda que não existam dados concretos sobre a sua existência.
Finalmente, o Motorola Moto One Power chegará com Android 8.1 Oreo, sendo que tudo indica que se tratará de um dispositivo Android One, portanto uma espécie de sucessor para o Moto X4.
Relembramos que a Motorola tem marcado para dia 02 de Agosto um evento em Chicago que poderá ver o lançamento desta nova família de dispositivos. Que este profundo reformular do ethos estilístico da Motorola se destine aos EUA não é surpreendente, considerando a hegemonia do iPhone nesse mercado.
[…] pelo iPhone X em pelo menos um dos seus dispositivos, escapando somente Sony, Samsung e Motorola (até agora), se bem que com pouco ganho para mostrar a virtude das suas opções. Mas um notch é apenas o […]